Close

Sophos XG 210 – Prefeitura Municipal de Estrela

  • Home
  •  / 
  • Sophos XG 210 – Prefeitura Municipal de Estrela

Sophos XG 210 – Prefeitura Municipal de Estrela

   Sediada no vale do Taquari, distante 110KM de Porto Alegre, Estrela é considerada um dos maiores polos industriais do vale, e teve como grande impulso o polorodo-hidro-ferroviário. Com composição econômica baseada em 28,62% comércio, 33,84% na indústria, 27,49% produção primária e 10,02%serviços, o que diversifica a economia municipal garantindo assim estabilidade e prosperidade ao município.

Buscando sempre a melhoria nos serviços prestados à sua comunidade, a administração municipal por meio do coordenador do setor de Tecnologia da Informação, Douglas Goulart em parceria com a Supry X Informática, iniciou o processo de implementação do Sophos XG 210 como firewall de borda da instituição pública.
Com know-how reconhecido por diversas empresas de vários segmentos a Supry X tornou-se parceira da Sophos em meados de 2016, com isso passamos a disponibilizar ferramentas que cada vez mais tornaram-se essenciais para pequenas, médias e grandes organizações.
Esse projeto veio ao encontro do pensamento da instituição que sempre visou a ampliação e melhoria do seu parque tecnológico, almejando sempre oferecer o máximo desempenho aos seus colaboradores ea toda comunidade que usufrui das ferramentas e processos eletrônicos.
Com isso iniciou-se o processo de substituição da antiga solução de software livre que administrava, gerenciava e protegia todas os serviços internos da instituição, o Sophos XG 210 foi dimensionado para suprir a demanda de mais de 600 usuários autenticados diariamente, exigindo assim a máxima, robustez, desempenho e confiabilidade, tudo isso aliado a mais alta tecnologia da Sophos para proteção e combate das mais altas e perigosas ameaças tecnológicas.
Essa migração total somente foi possível devido a performance que o XG 210 disponibiliza, com o Throughput do firewall de até 16 GBPS, até 2.3 GBPS no proxy e 2.7 GBPS pelo IPS, o Sophos XG oferece desempenho compatível com todas as demandas que foram propostas inicialmente, já também calculando o fator de crescimento da instituição.

Douglas Goulart salienta que o processo de implementação do Sophos deu-se de forma satisfatório, pois a implementação das regras utilizadas no antigo firewall foi facilmente implantada na nova ferramenta. Além disso, a solução permite uma fácil administração dos recursos de segurança integrados. Permite a liberação/ bloqueio de forma granular dos segmentos das aplicações, propícias relatórios com alto nível de detalhamento do que esta trafegando na rede, o uso de recursos por usuários e aplicações. Necessitávamos de uma ferramenta que nos trouxesse controle sobre a infra-estrutura presente e o appliance da Sophos está nos trazendo a esta realidade.